F1 – Renault admite que não pode dar à Alonso um carro vencedor em 2018

terça-feira, 23 de maio de 2017 às 12:24
Fernando Alonso

Fernando Alonso

A Renault não será capaz de oferecer à Fernando Alonso um carro vencedor na próxima temporada, admitiu o consultor especial da equipe, Alain Prost.

E Prost admitiu que, apesar dos progressos recentes da Renault, a equipe provavelmente não será candidata ao título em 2019.

Alonso, que ganhou ambos os títulos mundiais da Fórmula 1 com a Renault há uma década, termina o contrato com a McLaren no final do ano e alertou que vai sair a menos que esteja convencido de que a equipe pode ser vencedora em 2018.

Mas enquanto a Renault é a favorita para contratar Alonso para a próxima temporada, Prost derramou água fria sobre a especulação admitindo que a equipe, ainda se estruturando depois de retornar ao status de equipe de fábrica há um ano, não vai ser capaz de dar ao espanhol o que ele anseia no futuro previsível.

“Fernando quer ganhar corridas ou campeonatos”, disse Prost à Sky Sports News. “Eu não acho que nós podemos oferecer-lhe um carro para ser campeão mundial no próximo ano – e talvez nem em dois anos”.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.