F1 – Renault admite que há “algo errado” na fábrica

quinta-feira, 14 de maio de 2015 às 9:34

Cyril Abiteboul e Christian Horner

A Renault admitiu que há “algo errado” em sua sede de Viry-Chattilon. A marca francesa está tendo dificuldades para resolver um problema fundamental na área do projeto do pistão que provocou múltiplas falhas em 2015.

“No dinamômetro, os motores são confiáveis, mas quando chegamos à pista, eles não são”, declarou o chefe Cyril Abiteboul ao site oficial da Fórmula 1.

“Obviamente, há algo errado em nosso processo de validação, do dinamômetro para a pista. É como a aerodinâmica quando o túnel de vento não está dizendo a verdade; é exatamente igual no mundo dos motores”.

Mas o francês disse que a Renault está trabalhando duro para solucionar seus problemas e determinada a afastar as sugestões anteriores de que poderia romper com a Red Bull ou sair definitivamente da Fórmula 1.

“Estamos vivendo um momento difícil, mas este casamento tem todas as razões do mundo para durar”, afirmou Abiteboul. “Portanto, precisamos fazer um trabalho melhor na pista, mas também fora dela”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.