F1 – Renault admite que está abaixo do potencial

RIC e Hulk – Paul Ricard 2019

O diretor executivo da Renault, Marcin Budkowski, admitiu que a equipe de fábrica francesa não vai vencer a Mercedes em 2020. Na Áustria, Daniel Ricciardo lamentou um fraco desempenho da Renault, apesar das recentes atualizações significativas de motor e chassis.

Mas Budkowski, que causou uma agitação no ano passado com a sua mudança da FIA, diz que está “encantado” por estar vestido de amarelo. “O projeto continua muito promissor”, disse ele à revista francesa Auto Hebdo.

“Admito que o início do ano foi mais difícil do que eu esperava, mas quando assinei, também não esperava que fosse simples. O esporte é brutal”, acrescentou Budkowski.

Ao mesmo tempo, ele admite abertamente que a Renault ainda está tentando se atualizar com suas próprias expectativas. “A meu ver, somos uma equipe com um desempenho abaixo do seu potencial”, declarou o polaco.

“Temos que ser razoáveis – não vamos vencer a Mercedes no próximo ano porque eles têm uma enorme vantagem competitiva sobre nós. Não temos recursos para os apanhar e ultrapassar”, explicou.

“Temos o potencial para o fazer no futuro, mas precisamos criar uma dinâmica”, prosseguiu Budkowski. “Temos primeiro que estar acima da nossa classe. Quero que olhemos uns para os outros e digamos ‘Com o que temos, estamos fazendo um bom trabalho’. Hoje, esse não é realmente o caso”.

“Mas quando fazemos isso, criamos uma dinâmica que atrai novas pessoas, novos patrocinadores, e assim por diante. Depois disso, será o momento de olhar para os três primeiros. Estamos construindo para 2021”, concluiu Budkowski.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.