F1 – Renault admite que equipes podem ficar sem motores

sexta-feira, 16 de maio de 2014 às 9:43

Renault F1

Alguns pilotos impulsionados pela Renault podem ficar sem motores no final de 2014, admitiu a fornecedora francesa. Rob White, diretor de gerenciamento da Renault Sport, disse que a recuperação da marca francesa ainda está em andamento.

“No primeiro teste, estávamos quilômetros atrás. Estávamos em uma crise”, admitiu ele à Auto Motor und Sport da Alemanha. “Porém, não entramos em pânico. Estabelecemos um plano para diminuir a diferença. Desde então, progredimos, mas infelizmente não o suficiente”.

E esses esforços para superar a crise tiveram um preço, acrescentou ele.

“Dentro das equipes individuais, consumimos mais componentes do motor do que planejávamos. Isso significa que as equipes estão em ciclos de desenvolvimento diferentes. Para algumas, pode ser difícil se manter dentro das cinco unidades permitidas (por piloto na temporada)”, afirmou White.

Apesar de as dificuldades da Red Bull terem sido as mais divulgadas, o correspondente Michael Schmidt alega que a Lotus na verdade é a equipe da Renault mais prejudicada, seguida pela Caterham.

No entanto, mesmo com os problemas atuais, White acha que a Renault pode continuar diminuindo a diferença – e insiste que a vantagem de potência da Mercedes não é uma meta tão distante. “Não há nada em nosso conceito do motor que nos impeça de sermos os melhores”, disse ele.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.