F1 – Renault admite difícil primeiro semestre de 2016

quarta-feira, 27 de julho de 2016 às 15:16
Cyril Abiteboul

Cyril Abiteboul

Cyril Abiteboul afirmou que, apesar de um promissor GP da Hungria, a Renault teve um primeiro semestre difícil de temporada desde a aquisição da Lotus em dezembro do ano passado.

Em certo ponto durante a corrida em Budapeste, Jolyon Palmer estava à frente das duas Force India, mas uma rodada infeliz fez com que o britânico perdesse seus primeiros pontos da temporada e acabasse em 12º lugar.

Com Kevin Magnussen marcando os únicos pontos da temporada, Abiteboul admitiu que estão abaixo do esperado nas onze corridas iniciais.

“Em Budapeste demonstramos que tínhamos feito um avanço tangível, não apenas no nosso desempenho, mas no desempenho em relação às nossas rivais”, explicou.

“Na corrida, fomos capazes de superar a Haas, Sauber e até mesmo a Force India e Jolyon ficou apenas pouquíssimo distante de seus primeiros pontos.

Olhando para a Alemanha, o diretor da fabricante francesa disse que estará procurando reforçar o forte impulso mostrado por Palmer em Budapeste.

“A missão em Hockenheim será traduzir o ritmo extra que desbloqueamos em pontos, que perdemos por pouco em Budapeste”, acrescentou.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.