F1 – Renault acusa a Red Bull de estar ‘mentindo’

terça-feira, 24 de março de 2015 às 12:15

Red Bull-Renault

O relacionamento da Renault com a equipe Red Bull continua a desmoronar.

Cyril Abiteboul, chefe do programa de motores de F1 da montadora francesa, nesta terça-feira acusou o projetista chefe da Red Bull, Adrian Newey, de mentir.

Abiteboul admitiu que a Renault está tendo dificuldades neste início de 2015, insistindo: “Eu não estou à procura de desculpas”.

Mas disse que é errado Newey dizer que o único problema com o seu carro de 2015 está na ‘unidade de potência’ fornecida pela Renault.

“Além de nossos problemas”, Abiteboul disse à revista France Auto Hebdo, “a Red Bull tem outros problemas de chassis que não ajudam a situação”.

“Em particular, a falta de estabilidade traseira. Estes dois problemas se combinaram para deixar o carro difícil de pilotar”.

Quando perguntado se para ele era difícil ouvir Newey dizer que o único problema com o RB11 era o motor, Abiteboul admitiu: “Sim, é difícil ter um parceiro que mente”.

“Adrian é um cavalheiro encantador e um excelente engenheiro”, acrescentou, “mas ele passou a vida criticando seus fabricantes de motores. E está velho demais para mudar”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.