F1 – Renault acredita que problemas de Jerez foram resolvidos

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014 às 10:33

Motor Renault V6 turbo

A Renault acredita que resolveu os problemas que arruinaram seu primeiro teste em Jerez há duas semanas.

“Nós estávamos enfrentando principalmente problemas de hardware, e, consequentemente, também de software”, declarou Remi Taffin, chefe de operações de pista da companhia francesa.

“O primeiro que apontamos foi o problema do armazenamento de energia. Tivemos boas atualizações que pudemos testar no dinamômetro e na pista, pois fizemos dois dias de filmagens e tudo funcionou como se esperava”.

“Portanto, agora estamos confiantes de que o problema que enfrentamos no primeiro teste está resolvido quando olhamos o hardware e principalmente o armazenamento de energia”.

“O próximo capítulo obviamente era o software. No primeiro teste, tivemos uma dirigibilidade ruim na pista que foi atribuída principalmente ao controle do turbo e problemas de calibragem, o que nós corrigimos no dinamômetro nas duas últimas semanas e melhoramos nosso nível”.

“Ainda estamos um pouco atrás do nosso cronograma inicial, mas fizemos o que teríamos feito normalmente no primeiro teste. Então, tudo deverá estar bem no Bahrain”.

“O último ponto foram problemas de integração que poderíamos ter com nossos clientes. Trabalhamos no dinamômetro com eles, e vamos para o primeiro dia no Bahrain sem todos os problemas que tivemos no primeiro teste, que acreditamos que ficaram para trás agora”.

“Estamos prontos para entrar no que gostaríamos de ter feito no primeiro teste, que é testar adequadamente a unidade e tentar dar aos nossos clientes meios para ‘descobrir’ seus carros”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.