F1 – Renault acredita que pode resolver problemas no alternador

segunda-feira, 10 de setembro de 2012 às 9:28

A Renault acredita que poderá compreender o que está provocando as falhas no alternador que prejudicaram Sebastian Vettel neste ano.

O diretor de operações de pista da Renault, Remi Taffin, disse ao site Autosport que não acredita que há uma explicação óbvia para as falhas no alternador em Valencia e Monza, apesar das sugestões de que tem algo a ver com as altas temperaturas ambientes.

Depois que Vettel e Romain Grosjean abandonaram em Valencia, a Renault suspeitou de um lote problemático, portanto voltou a um estoque mais antigo para as etapas subsequentes. Posteriormente, ela introduziu um novo design, com uma capacidade 30 por cento maior.

“É maior, mas falhou novamente”, explicou Taffin. “Se um paralelo com Valencia é possível, é só que ambos os alternadores falharam após cerca de 500km, e aqui aconteceu o mesmo. As três unidades tinham 500km, então, quando você me pergunta o que podemos fazer, precisamos testar 500km, e começa a ficar um pouco difícil. Creio que estamos enfrentando um desafio enorme, mas podemos superá-lo”.

Taffin explicou que a falha ocorre quando a temperatura interna do alternador sobe demais para que ele consiga produzir a energia elétrica que o carro exige. Ele também aceitou as críticas à performance geral da Renault no GP da Itália.

“Este fim de semana não foi aceitável do ponto de vista da performance e da confiabilidade. Temos de pedir desculpas à Red Bull pelas falhas no carro de Sebastian. Claramente, problemas assim não deveriam acontecer, e vamos trabalhar incansavelmente com nossos fornecedores para voltar à forma em todas as áreas em Cingapura e no restante da temporada”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.