F1 – Renault acredita que merece mais crédito pelo sucesso da Red Bull

quinta-feira, 7 de março de 2013 às 13:01
Carlos Tavares Renault F1

Carlos Tavares e Christian Horner

A Renault acredita que não recebeu o crédito suficiente pelos títulos e sucessos que conseguiu com a Red Bull nesses últimos anos. A empresa francesa está atrás, nesta temporada, do seu quarto título mundial consecutivo, mas Carlos Tavares, representante da marca, acredita não ter tirado proveito a 100% deste sucesso.

“Estamos frustrados pela falta de reconhecimento. Vencemos contra  motores como Ferrari e Mclaren,” falou Tavares. “Mas uma parte do problema deve vir de dentro da empresa, da nossa equipe de marketing. Temos que criar mais propagandas em torno do que fazemos na F1. Somos os atuais campeões mundias. Conseguimos vender nossos motores a várias equipes devido a este sucesso, mas fora isso, não conseguimos o reconhecimento que desejamos,” continuou.

Tavares acredita que a situação piorou depois que a Red Bull fechou um acordo com a marca Infiniti, mas ele ainda vê oportunidades para fazer melhor com as outras parceiras na F1, como a Williams, Lotus e a Caterham.

“Nossa relação com as outras equipes é boa, emocional até,” ele disse. “O próprio Frank Williams é muito respeitado dentro da Renault, não só pela quantidade de campeonatos e corridas que ele já ganhou, mas também por sua humildade e caráter. Com a Lotus, nós temos uma relação histórica e a Caterham é a nossa nova parceira na F1 e com seus carros de passeio. Todas essas equipes têm uma ligação especial com a Renault, e é isto que conta. Esperamos, um dia, ter este mesmo tipo de relação com a Red Bull.

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.