F1 – Renault: “Acho que não somos o plano A da Red Bull”

sábado, 3 de outubro de 2020 às 10:05

Cyril Abiteboul e Christian Horner

Na sequência das notícias de ontem de que a Honda deixará a Fórmula 1 depois de 2021, a Red Bull e a AlphaTauri enfrentam agora um grande problema. Contudo, uma regra especial parece ser capaz de os ajudar.

A Renault terá que ajudar as equipes afetadas através do fornecimento de motores, uma vez que que a fabricante de motores com o menor número de equipes clientes é obrigada a fornecer a uma equipe que não tenha um motor. A Red Bull já teve uma parceria com a Renault, o que resultou em quatro títulos.

No entanto, a relação terminou dolorosamente em 2018, com muitas reprovações de ambos os lados. Assim, agora parece que os dois poderão voltar a ficar presos juntos a partir de 2022.

Cyril Abiteboul, chefe de equipe da Renault, informa ao site Motorsport.com que ainda não teve qualquer contato com a Red Bull. “Ainda não houve conversas. Como participantes no esporte, estamos evidentemente familiarizados com as regras. Temos também a intenção de cumprir essas regras e obrigações”, disse ele.

No entanto, a equipe francesa não contatará a equipe de Max Verstappen. “Precisamos receber um pedido, mas ainda não recebemos nenhum. Agora estamos ainda bastante longe do momento em que precisaríamos ajudar. Na F1, muita coisa pode mudar num curto espaço de tempo. Mas, como já disse, cumpriremos os nossos compromissos”, comentou.

Abiteboul diz que uma nova parceria com a equipe austríaca irá parecer um pouco estranha. “Mas temos que olhar para o esporte. Vai demorar algum tempo até lá”, afirmou.

“Além disso, não consigo imaginar que não tenham alternativa na Red Bull. Eles já deveriam saber da decisão da Honda. Helmut Marko e Christian Horner estão cheios de soluções. Não creio que a Renault seja o seu plano A”, concluiu o chefe da Renault.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.