F1 – Relatos revelam nova controvérsia do fluxo de combustível

segunda-feira, 23 de março de 2015 às 9:17

Sensor de fluxo de combustível

Uma nova controvérsia cercando as regras do fluxo de combustível da Fórmula 1 pode estar surgindo.

Relatos da mídia italiana alegam que a FIA divulgou uma diretriz técnica às equipes que entrará em vigor no GP da China do próximo mês.

Até agora, a FIA vem policiando o fluxo de combustível máximo permitido de 100 kg por hora apenas com o uso de um medidor de fluxo padronizado. Agora, a federação supostamente quer checar a pressão em outras partes do sistema de combustível.

Suspeita-se que algumas equipes e fabricantes de motores estão encontrando uma maneira de contornar as regras, aumentando o fluxo de combustível em outras áreas e garantindo que ele nunca passe de 100 kg/h no medidor.

A Omnicorse da Itália sugeriu que o truque poderia explicar em parte o passo à frente de Mercedes e Ferrari em 2015. Alega-se que a atualização de seus sistemas turbo para suportar um máximo de 500 bar neste ano pode ter facilitado as coisas, enquanto a Renault ainda utiliza apenas 250 bar.

De acordo com a Omnicorse, a nova unidade de potência da Honda, que teve sua potência significativamente reduzida em Melbourne devido a problemas de confiabilidade, também pode ser capaz de suportar um máximo de 500 bar.

 

LS - www.autoracing.com.br

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