F1 – Relatos indicam que a HRT poderá utilizar motores Renault

quarta-feira, 14 de setembro de 2011 às 12:43
f111-ricciardo-inglaterra-sabado350A Cosworth poderá ficar com apenas uma cliente na Fórmula 1 em 2012, de acordo com os mais recentes relatos da mídia especializada.
O novo consultor da HRT, Luis Perez-Sala, disse no mês passado que a equipe continuará com sua atual fornecedora de motores na próxima temporada porque “temos um contrato”. Mas a Autosprint da Itália e o diário esportivo espanhol AS estão relatando que a HRT vem conversando com a Renault sobre um acordo de fornecimento de motores de dois anos a partir de 2012.
A Autosprint afirmou que o contrato também envolveria o uso da parte traseira do Lotus-Renault R31, pilotado por Vitaly Petrov e Bruno Senna neste ano, por parte da HRT, apesar de a equipe utilizar uma caixa de câmbio da Williams no momento. Se confirmado, o acordo tornaria a HRT a quinta cliente da Renault em 2012, junto com Red Bull, Renault, Team Lotus e Williams.
“Se tivermos de fornecer para mais parceiras, eu não seria contra”, declarou o chefe de operações da Renault, Carlos Tavares, nesta semana. “Com mais parceiras, nós diluímos nossos custos”.
A especulação surgiu depois da notícia de que o chefe da Cosworth na Fórmula 1, Mark Gallagher, está deixando a companhia baseada em Northampton. “O que isso diz a respeito do futuro da Cosworth?” questionou Kevin Easton, correspondente do The Times.
Também surgiram rumores nesta semana indicando que Jorg Zander, ex-projetista da Williams, BMW, Honda e Brawn, poderia ser contratado pela HRT, após uma reunião com o chefe da equipe, Colin Kolles, em Monza no último fim de semana.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.