F1 – Relato indica que estréia de Razia está seriamente ameaçada

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013 às 13:42

Luiz Razia

Enquanto as equipes da Fórmula 1 iniciam o último teste da pré-temporada em Barcelona, o futuro do brasileiro Luiz Razia na categoria parece estar ameaçado.

A Marussia deixou Razia de fora do teste recente em Barcelona, com a equipe dizendo que só queria se beneficiar da “consistência” de ter Max Chilton no carro em todos os dias.

Entretanto, Razia confirmou que há “conflitos” em relação ao seu contrato de 2013 por causa de “partes com responsabilidades”. Ele quase certamente está confirmando os rumores de que seus patrocinadores atrasaram pagamentos.

Razia declarou na segunda-feira que seus empresários esperavam “resolver” os problemas em “alguns dias”, mas a Marussia e a Force India são as únicas equipes que ainda não revelaram seus planos em relação aos pilotos para os últimos quatro dias de testes da pré-temporada.

O correspondente brasileiro Livio Oricchio, que escreve para o jornal O Estado de S. Paulo, vem cobrindo a história. Chegando em Barcelona na quarta-feira, ele disse: “Eu deixei uma mensagem no celular de Luiz Razia e não tive retorno. E só consegui a caixa postal da porta-voz da Marussia, Tracy Novak. Não é um bom sinal”.

“Eu soube que de fato há pagamentos atrasados entre Razia e a Marussia que o impediram de testar na semana passada. Espero que não seja o caso, mas parece que tudo continua igual agora, o que me faz questionar ainda mais o futuro de Razia na Fórmula 1”, acrescentou Oricchio.

A Speed Week especulou que Narain Karthikeyan pode ser um candidato à vaga na Marussia ao lado de Chilton. Outras fontes dizem que Jules Bianchi também é uma possibilidade, considerando a decisão da Force India de contratar Adrian Sutil para 2013.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.