F1 – Relato: Force India poderá perder etapa de abertura na Austrália

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015 às 15:59

Force India VJM08

Os rumores sobre a saúde da equipe Force India continuam piorando. A equipe baseada em Silverstone não explicou totalmente a sua ausência dos testes de Jerez nesta semana.

Na mídia social, o piloto alemão Nico Hulkenberg postou uma foto de si mesmo treinando na neve, comentando: “Se eu não puder estar em Jerez, estou me mantendo em forma a 3000m de altitude”. E no domingo, enquanto seus rivais estavam na pista, ele postou outra foto de si mesmo assistindo tênis na televisão.

Ralf Bach, correspondente dos jornais Sport Bild e TZ Munchen e que agora escreve em seu próprio blog f1-insider.com, disse que soube que a ausência da Force India se deu “porque eles não têm monocoque” para o novo carro VJM08. Segundo ele, a fornecedora de carbono EOM não entregou “porque as contas não foram pagas”.

As dívidas globais da Force India são de cerca de 50 milhões de euros, incluindo as fornecedoras de motores e de pneus, respectivamente Mercedes e Pirelli. “Fazer a abertura da temporada em Melbourne agora é praticamente impossível”, disse uma fonte da equipe a Bach.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.