F1 – Relato: Byrne está trabalhando próximo a chefe técnico na Ferrari

sábado, 17 de janeiro de 2015 às 9:32
Rory Byrne

Rory Byrne

A Ferrari precisava de uma mudança radical depois de um começo “desastroso” na nova era dos motores V6 turbo. Essa é a opinião de Sergio Marchionne, que assumiu a presidência da escuderia de Maranello em substituição ao lendário Luca di Montezemolo.

“Luca fez um grande trabalho durante 23 anos”, disse Marchionne ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport, “mas nós tivemos uma temporada desastrosa no ano passado e era hora de uma mudança”.

De fato, a equipe está se dirigindo para 2015 em um estado muito diferente, mas Marchionne adverte que pode ser apenas no final da temporada de 20 corridas que o desempenho começará a melhorar. O novo piloto titular Sebastian Vettel e um dos reservas, Jean-Eric Vergne, já começaram a trabalhar em Maranello, e mais grandes mudanças podem estar próximas.

Leo Turrini, que tem bons contatos dentro da Ferrari, afirma que o lendário projetista Rory Byrne – um gênio da era Michael Schumacher – pode estar trabalhando em estreita colaboração com o chefe técnico James Allison em 2015. “É verdade que o brilhante sul-africano nunca cortou completamente o cordão umbilical”, escreveu Turrini em seu blog Quotidiano, “mas que ele está tão perto de Allison agora é um bom sinal”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.