F1 – Relargadas paradas em 2017 dividem opiniões
sábado, 26 de novembro de 2016 às 10:18As opiniões estão divididas em Abu Dhabi depois que Bernie Ecclestone e as equipes concordaram com uma mudança de regra para 2017. Enquanto se aguarda a aprovação do Conselho Mundial do Esporte a Motor, os carros voltarão ao grid para uma relargada parada após cada período de Safety Car no próximo ano.
“Aparentemente, isso é por motivos de entretenimento”, disse Carlos Sainz, piloto da Toro Rosso. Segundo ele, sua primeira reação é de que uma relargada parada em meio a uma corrida “parece artificial”, e também pode ser um passo atrás na segurança no caso de corridas no molhado.
Mas o chefe da equipe Haas, Gunther Steiner, apoiou a ideia. “Todos nós gostamos de largadas”, afirmou ele. “Há uma certa quantidade de risco, mas quando há um risco, alguém pode ganhar e alguém pode perder. Então eu acho que vale a pena e é uma vantagem para todos nós”.
2017, carlos sainz, conselho, corrida, guenther steiner, Haas, largadas, mudança, regra, relargada, risco, toro rosso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.