F1 – Relacionamento McLaren-Honda está melhor do que nunca

quarta-feira, 27 de julho de 2016 às 9:01
Yusuke Hasegawa e Eric Boullier

Yusuke Hasegawa e Eric Boullier

McLaren e Honda saudaram o estado atual de seu relacionamento de trabalho.

No ano passado, em meio ao péssimo começo da nova colaboração anglo-japonesa, houve sinais de tensão entre a equipe britânica e o chefe da Honda na Fórmula 1, Yasuhisa Arai.

Arai foi demitido e substituído por Yusuke Hasegawa em 2016, e a melhoria da situação culminou no sétimo lugar de Fernando Alonso na Hungria, com o espanhol dizendo que foi “o melhor fim de semana desde que retornei à McLaren”.

Ele creditou parte da recuperação entre 2015 e 2016 a Hasegawa.

“Yusuke é um ex-engenheiro, então sabe muito bem o que está acontecendo na garagem e pode se adaptar melhor às mudanças. Ele também está mais acostumado à pressão e a gerenciar certas situações”, declarou Alonso ao jornal espanhol Marca.

Eric Boullier, chefe da equipe, também disse que o relacionamento entre Honda e McLaren melhorou.

“O relacionamento nunca foi tão bom como está agora”, revelou o francês. “É bastante colaborativo, nós sempre conversamos pessoalmente, apesar da tecnologia que existe hoje significar que você está sempre em contato. O projeto está mais maduro do que antes”.

E Hasegawa afirmou: “Eu concordo com Eric. Neste ano, temos uma colaboração muito boa com a McLaren e estamos progredindo bem juntos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.