F1 – Relação de marchas mais curta foi segredo de Vettel para pole

sábado, 10 de setembro de 2011 às 19:05

f111-vettel-sepang-cockpit-350A pole position marcada por Sebastian Vettel hoje, durante a sessão classificatória para o Grande Prêmio da Itália, a ser realizado amanhã, no circuito de Monza, acabou frustrando as expectativas daqueles que pensavam que seria mais fácil superar o piloto da Red Bull em Monza.

Com quase meio segundo de vantagem em cima de seus rivais na classificação, o segredo do alemão para largar na frente em Monza, foi uma relação de marchas mais curta do que a de seus rivais.

Vettel registrou a menor velocidade final no trecho após a primeira curva de Monza, com 327.7km/h contra 342.2km/h de Fernando Alonso, 336.1km/h de Mark Webber, 331.1km/h de Jenson Button e 332.7km/h de Lewis Hamilton.

A escolha por uma relação de marchas mais curta, pode ter sido feita com a intenção de dificultar um pouco mais a vida dos rivais de Vettel, no momento em que o DRS for acionado. Com melhor tração, o Red Bull do líder atual do campeonato, pode ter uma melhor saída de curva e até mesmo ameaçar dar o “X” em cima de um oponente que tire proveito do DRS em cima de Vettel.

“Vettel está andando com o motor batendo no limite de giros por um espaço de 400 ou 500 metros”, revelou Pat Fry, engenheiro chefe da Ferrari. “Então ele tem uma relação de marchas muito curta e ainda assim é um desafio para os outros pilotos antes de alcançar o limite de giros na última marcha de seu câmbio”, concluiu.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.