F1 – Rejeitada a proposta revolucionária de mudanças nas regras

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015 às 13:54

FIA

Os planos da F1 para uma revolução nas regras foram adiadas até pelo menos 2017, após as equipes votarem contra para a introdução no próximo ano.

Aparentemente a reunião da Comissão de F1, em Genebra na terça-feira, não aprovou os planos para uma rápida revisão dos regulamentos que resultariam em carros mais largos, pneus maiores e mudanças nas carroçarias para 2016.

Não está claro como ficou a votação, mas já era conhecido que as equipes tinham opiniões diferentes antes da reunião sobre o calendário para fazerem as alterações.

Enquanto algumas equipes queriam as novas regras em vigor para o próximo ano, outras preferiam esperar até 2017, quando as mudanças poderiam ocorrer ao mesmo tempo, como um aumento de potência para 1000 hp e um novo contrato de fornecedor de pneus.

De acordo com fontes, foi acertado que seria melhor gastar mais tempo trabalhando em propostas totalmente concretas para 2017, que iriam fazer uma melhoria, em vez de apressar as coisas.

O fracasso da Comissão de F1 em chegar a um acordo sobre as mudanças de regras na reunião de Genebra, significa que não há quase nenhuma esperança disto acontecer antes de 2017.

Isso porque a reunião de terça-feira foi vista como a última chance para quaisquer ajustes de regras a serem introduzidas com o apoio da maioria simples.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.