F1 – Reinado de Ecclestone está novamente ameaçado, segundo relatos

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014 às 9:22

Bernie Ecclestone

Relatos indicam que o reinado de Bernie Ecclestone na Fórmula 1 está novamente ameaçado.

Neste ano, o chefe executivo da categoria sobreviveu ao caso de corrupção de Gerhard Gribkowsky. Contudo, os jornais Financial Times (FT) e The Times e a emissora Sky alegaram nesta semana que Paul Walsh deverá ser o presidente do conselho da Fórmula 1.

É uma mudança que supostamente poderia “assinalar o começo do fim do controle de Bernie Ecclestone. Uma reunião do conselho foi marcada para o começo da próxima semana a fim de discutir a substituição de Peter Brabeck, presidente do conselho da F1 há dois anos, pelo Sr. Walsh, de acordo com pessoas que conhecem a situação”, escreveu Roger Blitz, correspondente do FT.

Ele acrescentou que Brabeck está passando por um tratamento médico no momento.

Walsh deixou o cargo de chefe executivo da Diageo – proprietária da Johnny Walker, patrocinadora da McLaren – no início deste ano. Segundo o FT, a CVC quer que Walsh assuma alguns “deveres executivos além da presidência do conselho”, o que poderá fazer com que “o cargo de chefe executivo de Ecclestone seja marginalizado”.

Ecclestone declarou que “não teria nenhum problema” se Walsh assumisse a presidência. “Se fosse algo positivo, eu ficaria entusiasmado”, acrescentou ele.

Acredita-se que Donald Mackenzie, chefe da CVC, está por trás da mudança, com Blitz dizendo que ele quer “uma estratégia de comando mais profissional” para a categoria.

“Em particular, o Sr. Mackenzie está preocupado com a estratégia digital, comercial e de relações públicas da Fórmula 1”, acrescentou o FT, dizendo que Ecclestone poderia ser mantido “em uma função honorária”. Porém, Blitz notou: “O Sr. Ecclestone disse que não tem interesse em um cargo assim”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.