F1 – “Regras restritivas influenciam o projeto do carro”, diz Newey

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015 às 14:00

Red Bull

Adrian Newey acredita que as regras ainda são muito restritivas para os fabricantes de chassis e que o desempenho das unidades de potência tem muita influência sobre a ordem competitiva.

A Red Bull e Renault acreditam que tiveram um déficit de potência de 10% para a Mercedes no ano passado, mas Newey não acha que haja flexibilidade suficiente nos regulamentos de chassis para permitir que sua equipe melhore este ano.

“Esperamos que sempre possamos melhorar, o problema é a limitação das regras e além da pequena mudança no nariz, os regulamentos realmente se mantiveram sem alterações”, disse ele. “Eles estão, infelizmente, se tornando um conjunto muito restritivo de regras, tanto que o carro já vem projetado para você (por causa das restrições)”.

Mas Newey disse que a Renault não vai compensar o déficit para a Mercedes em termos de potência, criando uma tarefa quase impossível para a Red Bull.

“Estamos melhor do que no ano passado, mas ainda consideravelmente abaixo de onde a Mercedes estava, e não estamos levando em conta as melhorias que eles tiveram durante o inverno”.

“Na minha opinião, a F1 deveria ser uma mistura do desempenho do piloto, do chassi e do motor, e acho que os regulamentos atuais têm pendido muito em favor dos motores e sendo muito restritivo com os chassis”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.