F1 – Regras recém-publicadas de 2016 provocam polêmica

quarta-feira, 14 de outubro de 2015 às 9:21

Fórmula 1

As recém-publicadas regras da Fórmula 1 para 2016 estão causando agitação nesta quarta-feira.

A primeira anomalia aparente no novo regulamento da FIA é a estipulação de um “máximo” de 20 GPs, apesar de Bernie Ecclestone ter apresentado um calendário de 21 corridas tendo o Azerbaijão pela primeira vez.

Outra característica das regras de 2016 é o banimento das especificações antigas de motores.

Além disso, a brecha envolvendo o desenvolvimento das unidades de potência durante a temporada em 2015, que permite que as fabricantes usem suas “fichas” durante o atual campeonato, foi fechada para 2016.

Apenas modificações pelos “únicos propósitos de confiabilidade, segurança e economia de custos” serão permitidas no próximo ano, declarou a FIA.

Contudo, uma reunião na qual a potencial modificação das regras de motor vai ser discutida deverá ser realizada na quinta-feira.

A Auto Motor und Sport da Alemanha alega que outra ideia radical é resolver a crise de motor da Red Bull permitindo que as equipes usem um V8 antigo de 2013, com as regras garantindo uma performance equivalente ao restante do pelotão impulsionado pelo V6 turbo.

A introdução de um segundo cano de escape em 2016 deverá aumentar o barulho das unidades de potência no próximo ano, mas o prospecto do retorno dos V8 também pode agradar os fãs.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.