F1 – Regras de rádio também se aplicam às placas do pit

segunda-feira, 15 de setembro de 2014 às 16:35

Placas de informações

A FIA enviou uma nova diretiva técnica para as equipes confirmando que as restrições de mensagem de rádio a partir do GP de Cingapura em diante também serão aplicadas para placas do pitwall.

No documento de três páginas, o diretor de provas Charlie Whiting listou precisamente qual informação pode e não pode ser compartilhada com os pilotos quando eles estiverem na pista.

Por exemplo: não pode ser dito aos pilotos onde eles são mais rápidos ou mais lentos do que um rival, não podem receber um comando para alterar uma configuração específica em seus volantes ou fornecerem informações sobre o nível de economia de combustível necessário.

Mensagens fornecendo atualizações sobre a pressão ou temperaturas dos pneus ou avisos sobre o desgaste ou temperaturas dos freios também serão proibidas, mas esses pontos específicos devem ser aplicados a partir do GP do Japão.

Informações que ainda podem ser compartilhadas através de rádio e de placas do pitwall incluem tempo de volta ou setor, os tempos de volta de outro piloto, o intervalo de tempo para outro piloto, a escolha de pneus para a próxima parada, avisos de furos de pneus ou danos, se determinadas bandeiras estão sendo acenadas, a entrada do carro de segurança e do estado da superfície da pista.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.