F1 – Regras de punições podem mudar para melhor

quarta-feira, 26 de junho de 2019 às 16:21

Michael Masi

Parece que a pressão feita pelos fãs, imprensa e ex-pilotos de F1 em relação às regras de punições a pilotos está começando a surtir efeito.

O diretor de corrida da Formula 1, Michael Masi, sugeriu que o esporte pode mudar as regras relacionadas a punições por sair da pista e ganhar vantagem, ou voltar à pista perigosamente.

Esses tipos de punições foram dadas a Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo nas duas últimas corridas no Canadá e na França, e as decisões foram amplamente criticadas no mundo da F1.

E agora Masi deu a entender que uma solução poderia ser encontrada para 2020, se as equipes concordarem.

De acordo com o F1i, Masi disse: “Acho que se todas as equipes concordarem com isso, não é diferente de qualquer outro conjunto de regulamentações.”

“Mas há também o ISC (International Sporting Code), que tem cláusulas que também são usadas a partir de um código de conduta.”

“Isso tem seu próprio processo, que não é apenas específico da F1, é para todo o esporte.”

A única coisa decepcionante talvez seja que essas regras não serão alteradas nesta temporada. Masi acrescentou: “Minha opinião é que temos um livro de regras lá, e o livro de regras é o que temos para toda a temporada de 2019.”

“Eu não acho que seria sensato em qualquer esporte mudar qualquer coisa no meio do ano. Mas é algo que você pode olhar, como em qualquer livro de regras? Claro que sim!”

“Acho que estamos sempre evoluindo constantemente com tudo.”

[the_ad id=”237872″]

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.