F1 – Regras de pneus surpreendem pela quantidade de estratégias

quarta-feira, 13 de abril de 2016 às 13:30
Paul Hembery

Paul Hembery

Paul Hembery, chefe da Pirelli, admitiu ter ficado surpreso com o grande efeito que as regras de pneus de 2016 provocou.

A mudança para três compostos por fim de semana proporcionou um novo ar muito necessário de imprevisibilidade no processo.

Embora a Mercedes ainda ganhasse as duas primeiras corridas, houve uma variedade estratégica substancial entre seus pilotos e da sua principal rival, a Ferrari, em cada corrida.

No GP da Austrália do ano passado os três primeiros colocados repetiram os padrões de parada e escolha de composto de cada um, enquanto a Mercedes fez o mesmo no Bahrain há 1 ano.

O grau de variação deixou Hembery agradavelmente surpreso.

“Eu esperava um pouco disso, embora talvez algumas das mudanças foram maiores do que tinha previsto para estas duas primeiras corridas – tendo em mente que os pneus são todos conhecidos”, disse Hembery ao site Autosport.

“Falando com estrategistas antes da temporada, que é algo que queríamos fazer porque não seria inteligente fazê-lo depois, todos mencionaram que ter os três parâmetros de desempenho lhes permitiram chegar a uma enorme quantidade de estratégias, dependendo das condições”.

“Isso pode ser algo interessante para a frente, certamente para 2017”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.