F1 – Regras de motor levam a McLaren à ruína, diz Marko
sexta-feira, 2 de junho de 2017 às 9:15Helmut Marko diz que a Fórmula 1 precisa desesperadamente de novas regras de motor para 2021.
O austríaco é um dos principais chefes na Red Bull, a empresa de bebidas energéticas que tem duas equipes no grid e é promotora do GP da Áustria.
Ele disse ao jornal Salzburger Nachrichten que a atual “fórmula sem sentido da unidade de potência” é “errada para a F1”.
“A Fórmula 1 precisa de um mecanismo simples, barulhento e com um custo não superior a dez milhões de dólares”, disse Marko.
O relato afirma que se a F1 prosseguir com seus motores atuais para além de 2020, a Red Bull poderia sair da categoria.
Marko disse que é porque os motores estão prejudicando a popularidade da F1, que está “diminuindo drasticamente” desde o início das regras atuais em 2014.
“As unidades de potência são uma conquista técnica incrível que não interessa ao público e coloca o piloto em segundo plano”.
Ele disse que as regras atuais “quase levaram a McLaren à ruína. Os patrocinadores fugiram”.
“É simplesmente a complexidade dessas regras que tornam tão difícil para uma empresa de classe mundial como a Honda ser competitiva”.
áustria, categoria, errada, f1, helmut marko, honda, mclaren, motor, popularidade, red bull, regras, ruina, unidade de potencia
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.