F1 – Regras de demonstração são relaxadas para uso de carros atuais

sexta-feira, 22 de setembro de 2017 às 12:43
Demonstração em Londres

Demonstração em Londres

A FIA relaxou as regras das demonstrações de Fórmula 1 para permitir o uso de carros atuais, já que os novos proprietários da categoria possam organizar mais eventos da F1 Live, semelhante à de Londres em julho.

O evento de Londres foi o primeiro sob a Liberty Media, que quer envolver novos fãs, mas devido a restrições, os carros utilizados eram anteriores a 2015.

Espera que uma mudança nos regulamentos, assinado na quinta-feira, verá carros mais atuais em uso a partir de 2018, quando a Liberty Media espera sediar três ou mais eventos ao vivo.

Sob as novas regras nos Regulamentos Esportivos de 2018, as equipes agora podem usar carros atuais de 2018, ou máquinas antigas, durante os eventos de demonstração no próximo ano.

Além dos dois dias de demonstração, eventos adicionais podem agora ser organizados pelo Titular dos Direitos Comerciais [Liberty Media], fora desta restrição, no entanto, o limite de 15 km será mantido e não deve ocorrer em qualquer circuito aprovado para carros de F1.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.