F1 – Regras de 2021 podem levar a McLaren a construir seus próprios motores

quinta-feira, 7 de setembro de 2017 às 12:48
McLaren

McLaren

A McLaren pode considerar a construção de seu próprio motor de Fórmula 1 em 2021, se as novas regras da unidade de potência torná-la uma alternativa acessível a ser um cliente ou equipe de fábrica.

A atual fornecedora de motores da McLaren, a Honda, teve mais dificuldades do que qualquer outra sob as atuais regras turbo híbridos na F1, a ponto de a McLaren estar negociando um potencial suprimento da Renault no próximo ano.

Embora a preocupação imediata da McLaren seja garantir um fornecimento de motor competitivo para a próxima temporada, o diretor executivo, Zak Brown, disse que a equipe verificaria suas opções de longo prazo novamente quando as regras do motor 2021 forem confirmadas.

“Estamos interessados em ver qual é a nova fórmula do motor em 2021, se consideraríamos fazer nosso próprio motor, se outras pessoas entrariam sob novas regras”, disse Brown. “Eu acho que agora temos que nos concentrar nos próximos três anos e, assim que descobrimos isso, temos que olhar para longo prazo”.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.