F1 – Regras de 2021 perto de serem finalizadas

quinta-feira, 5 de julho de 2018 às 12:33

GP da Áustria 2018

A Fórmula 1 está agora no limite de finalizar suas regras para 2021.

Acredita-se que uma reunião entre a Liberty Media, a FIA e as dez equipes ocorrerá antes do GP da Grã-Bretanha.

A notícia da reunião acontece depois que os chefes das principais equipes admitiram suas preocupações sobre as negociações estendidas para o próximo conjunto de regras.

“Gostaríamos de dar um pouco mais de ênfase à unidade de potência e a Red Bull gostaria de mais no chassi, mas acho que transparência e um caminho claro são importantes”, disse o chefe da Mercedes, Toto Wolff.

“Precisamos saber o que está acontecendo em 2021 – como são as regras no lado da unidade de potência e no lado do chassi –para fazer as coisas se moverem e evitar uma corrida de última hora”, acrescentou.

“Espero que, com a reunião, tenhamos um pouco mais de compreensão e sugestões e, em seguida, possamos ver onde termina”.

Christian Horner, da Red Bull, disse que sua maior preocupação com as últimas conversas é que a FIA e a Liberty Media podem não concordar com a forma das regras de 2021.

“A Liberty pagou US$ 8 bilhões por esta categoria, eles precisam transformá-lo em algo ainda mais atraente. Mas tudo parece estar ficando mais enxugado do que o conceito inicial”, disse Horner.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.