F1 – Regras de 2019 tem como alvo queima de óleo na classificação

terça-feira, 16 de outubro de 2018 às 12:31

Unidade de potência da Mercedes

Uma nova regra a ser introduzida para a temporada de 2019 da Fórmula 1 visa impedir que as equipes consigam aumentar a potência queimando óleo durante a classificação.

Restrições sobre quanto óleo as equipes podem usar durante as corridas foram introduzidas em 2017. No entanto, a FIA achou mais difícil evitar que as equipes obtivessem um aumento no desempenho ao queimar óleo em apenas algumas voltas voadoras.

Nem todas as fabricantes de motores aproveitaram essa oportunidade. A Mercedes e a Ferrari sempre conseguiram extrair mais potência de seu motor na classificação do que na corrida em comparação com suas rivais, como a Renault, cujo motor gasta muito menos óleo.

Antes do início da temporada, o chefe da Red Bull, Christian Horner, disse que havia “brechas em relação à classificação que precisam ser resolvidas”. Os regulamentos técnicos e esportivos de 2019, recentemente publicados, incluem novas regras destinadas a corrigir a prática.

Os regulamentos técnicos agora definem um tanque de óleo auxiliar (AOT – Auxiliary Oil Tank) como “uma peça singular conectada ao motor cuja única função é manter o óleo do motor para o reabastecimento do sistema de lubrificação do motor”. Isto é acompanhado por um novo regulamento esportivo que afirma “um AOT, conforme definido no Regulamento Técnico da F1, deve estar vazio durante a sessão completa de treinos de classificação”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP dos EUA de Formula 1 no dia 21 deste mês!

[the_ad id=”237860″]

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.