F1 – Regra dos pontos dobrados pode ser repensada, segundo Todt

Fórmula 1

Os dirigentes da Fórmula 1 deveriam levar em conta as críticas dos fãs para repensar a controversa regra dos pontos dobrados na última etapa deste ano, alega Jean Todt, presidente da FIA.

A decisão de dar o dobro de pontos na corrida final da temporada em Abu Dhabi foi recebida com uma reprovação quase unânime dos fãs.

No entanto, apesar dos protestos, que as equipes admitiram que causaram surpresa, os dirigentes da Fórmula 1 resistiram à idéia de voltar atrás anteriormente neste ano.

Porém, com os chefes da categoria tendo reagido às reclamações sobre o barulho dos motores turbo, houve sugestões de dois pesos e duas medidas, porque os fãs foram ignorados no que diz respeito aos pontos dobrados.

Mas Todt, que não é pessoalmente contra a idéia, agora sugeriu que a insatisfação dos fãs com os pontos dobrados significa que reconsiderar talvez seja necessário.

E ele revelou que pediu ao Grupo de Estratégia da Fórmula 1 para rever a idéia depois das críticas dos fãs no começo deste ano, mas desistiu porque não houve um apoio unânime para voltar atrás na época.

“Para reconsiderar, nós precisamos de apoio unânime, e sem isso não podemos mudar”, declarou ele. “Tivemos a reunião de estratégia e eu disse ‘vocês querem reconsiderar?’ A resposta foi não. Não me pergunte quem disse sim ou não”.

“Portanto, eu disse ‘tudo bem, vamos ver qual será a reação no final da temporada’. Pessoalmente, fiquei surpreso com tanta emoção por algo que não sinto que é uma grande mudança na Fórmula 1. Mas, novamente, precisamos escutar e levar isso em consideração”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.