F1 – Regra dos pontos dobrados é injusta, segundo a Mercedes

terça-feira, 22 de julho de 2014 às 9:44

Toto Wolff

Toto Wolff, chefe de competição da Mercedes, avalia que a Fórmula 1 cometeu um erro ao decidir distribuir pontos dobrados na etapa final de 2014 em Abu Dhabi.

“Creio que não é justo e não deveríamos ter feito isso”, admitiu Wolff. “Mas o detentor dos direitos comerciais, que cuida dos patrocínios e da audiência televisiva, disse que precisamos manter a emoção até a última corrida, e parece que ele estava certo”.

“Eu ficaria muito surpreso se a batalha pelo título não fosse decidida pelos pontos dobrados. Mesmo se você estiver 30 pontos atrás, pode reverter as coisas em Abu Dhabi se o líder abandonar”.

“Talvez Bernie (Ecclestone) estivesse certo no sentido de que os pontos dobrados irão manter o campeonato aberto até a última prova? A etapa final poderá ser decisiva, e eu ficaria surpreso se a audiência não fosse maior do que o normal”.

Wolff avalia que nenhum de seus pilotos se importaria se os pontos dobrados fizessem a diferença na conquista do título, mas que seria difícil de aceitar para o perdedor.

“Acho que o piloto que perder o título por causa dos pontos dobrados precisará de tratamento psicológico, mas ainda não estamos lá”, acrescentou Wolff. “A disputa entre os dois está muito acirrada; os abandonos terão um papel crucial”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.