F1 – Regra de uso de cinco motores perto da autorização, diz Horner

quarta-feira, 22 de abril de 2015 às 13:33

Christian Horner

A Red Bull está confiante que a alteração nos regulamentos, para permitir que os pilotos utilizem cinco de cada componente do motor ao longo da temporada, seja apenas uma mera formalidade.

Este ano, os pilotos enfrentam uma penalidade de grid se usarem mais de quatro de qualquer um dos componentes da unidade de potência durante o decorrer da temporada. No entanto, a preocupação de que as equipes não fariam os treinos de sexta-feira, a fim de salvar componentes, levaram a uma proposta para concederem cinco componentes por piloto (como foi no ano passado).

Daniel Ricciardo usou seu terceiro motor de combustão interna no GP do Bahrain, mas o chefe da Red Bull, Christian Horner está confiante de que os regulamentos irão aliviar a quantidade de punições que ele deverá enfrentar até o final do ano.

“Nós concordamos unanimemente sobre isto na Malásia, todas as equipes, incluindo Bernie (Ecclestone)”, disse Horner sobre a mudança nos regulamentos. “Agora só tem que ir formalmente para o Grupo de Estratégia e ter a permissão para ser assinado, o que pode ser feito por voto pelo fax”.

Perguntado se isto seria feito em tempo para a próxima corrida na Espanha, Horner brincou: “Não há uma reunião do Grupo de Estratégia antes de Barcelona, mas podemos precisar de uma reunião de estratégia em Barcelona se perdermos outro motor!”

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.