F1 reduzirá downforce em 2021 apesar do “congelamento”

sexta-feira, 1 de maio de 2020 às 9:06

Fórmula 1

A Fórmula 1 está planejando algumas mudanças técnicas para 2021, apesar da decisão de “congelar” o projeto dos carros em meio à pandemia do coronavírus.

O Gazzetta dello Sport relatou que, após uma videoconferência do Grupo de Trabalho Técnico, alterações visando reduzir o downforce e as forças exercidas nos pneus serão aplicadas a partir de 2021.

O próximo ano deveria ter a estreia do regulamento técnico totalmente novo, mas ele foi adiado para 2022 por causa da crise do corona.

Segundo o relato, as mudanças nos carros de 2020 para 2021 envolverão o assoalho e as asas, sem comprometer a “filosofia básica” do congelamento técnico.

Como foi sugerido, uma proposta das alterações é ajudar a Pirelli, cujos pneus de 2019 já foram mantidos para 2020. Agora, um projeto bem parecido é esperado para 2021 depois que a estreia das rodas de 18 polegadas foi adiada por um ano.

“Nós certamente não estávamos planejando usar as rodas de 13 polegadas por um período de tempo tão longo”, declarou Mario Isola, chefe da Pirelli, à fonte italiana Radiobox.

Ele disse que algum desenvolvimento limitado dos pneus atuais poderia ser necessário para 2021.

“Para fazer esse tipo de avaliação, nós precisamos que as equipes nos forneçam simulações para compreender quais são as performances esperadas para o fim de 2021. Isso nos permitirá entender se um pequeno desenvolvimento é necessário ou se podemos usar os pneus atuais, talvez aumentando a pressão ou limitando um pouco mais a cambagem”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.