F1 – Red Bull: Vitória de Vettel não foi um golpe decisivo

segunda-feira, 8 de julho de 2013 às 9:33

Sebastian Vettel

A Red Bull insiste que a vitória de Sebastian Vettel no GP da Alemanha não foi um golpe decisivo na batalha pelo campeonato mundial.

“Ainda é uma batalha envolvendo quatro pilotos, e você não pode descartar ninguém”, declarou Christian Horner, chefe da equipe, ao ser questionado sobre o assunto pelo site Autosport. “Estamos efetivamente na metade do ano, e ainda há um longo caminho pela frente. Tudo pode mudar”.

“Vencer quatro GPs na primeira metade do ano é satisfatório, mas não garante nada. Vimos que diferentes equipes possuem niveis de competitividade variados a cada fim de semana, e tenho certeza que isso vai continuar durante os próximos eventos”.

O triunfo de Vettel ocorreu apesar de a Lotus ter dividido a estratégia de pneus de seus dois pilotos nos estágios finais do GP da Alemanha, o que efetivamente forçou a Red Bull a parar mais cedo do que gostaria.

“Foi uma decisão difícil em alguns aspectos e fácil em outros”, explicou Horner sobre a estratégia da Red Bull. “O safety car entrou quando a Marussia ganhou vida própria, e aquele foi um ponto estranho da corrida, porque, potencialmente, estava longe demais (da chegada) para um jogo dos pneus mais duros”.

“Decidimos colocar um jogo de pneus usados, deixando um jogo novo disponível para o último trecho. Pretendíamos parar novamente e estávamos pensando que a Lotus poderia tentar ser ousada e ir até o final. Quando Grosjean parou, fazia todo o sentido para nós cobri-lo, mas o risco era ceder a liderança a Kimi se ele não precisasse parar”.

“Ele parecia estar em ótima forma naquele estágio, portanto, após cobrir Grosjean, nos focamos em manter a diferença para Kimi em menos de um pit-stop. A Lotus estava muito veloz com o pneu macio no início da prova, mas Seb teve o suficiente para segurá-lo nas voltas finais”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.