F1 – Red Bull visa próprio programa de motor até 2026

quinta-feira, 22 de outubro de 2020 às 9:25

Red Bull

A Red Bull só estaria interessada em ter seu próprio programa de motor até o regulamento atual das unidades de potência terminar, de acordo com Helmut Marko.

O austríaco não esconde que assumir os direitos de propriedade intelectual do motor Honda de 2021 é a opção preferida da Red Bull depois que a montadora japonesa anunciou sua saída da Fórmula 1.

“Nós iríamos querer mudar tudo para a Inglaterra, mas precisamos de alguma ajuda de Sakura”, disse Marko à Sky Deutschland, referindo-se à base técnica da Honda no Japão. “Mais ou menos a partir do começo da temporada 2022, podemos imaginar ser capazes de operar isso de modo completamente independente”.

Entretanto, Marko insiste que o projeto de motor da Red Bull seria apenas uma solução temporária até o novo regulamento entrar em vigor em 2026. Os dirigentes da Red Bull também argumentaram que essas novas regras, que deverão ser mais simples a fim de atrair novas montadoras para a categoria, deveriam ser adiantadas para 2023.

“Seria um projeto da Red Bull até o final desse regulamento”, acrescentou Marko. “Nós planejamos fazer isso só até 2025. Não é nossa prioridade nos tornar uma fabricante de motores”.

A partir de 2026, a Red Bull gostaria de se associar a uma nova fornecedora de motores.

“O novo regulamento deve ser claramente mais favorável em termos de custos”, afirma Marko. “E a tecnologia deve ser mais simples. Na minha visão, também deveria haver mais barulho, e muito importante, usar combustível sintético. Isso nos deixará livres de CO2”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.