F1 – Red Bull visa parceria de motor para 2022

terça-feira, 9 de março de 2021 às 9:33

Red Bull-Honda

A Red Bull está conversando com companhias sobre uma parceria agora que tem controle total de seu próprio motor na Fórmula 1.

Depois de anos reclamando das fornecedoras, a Red Bull fechou um acordo com a Honda para assumir as operações de motor da marca japonesa a partir de 2022.

“Quando a Honda anunciou que iria sair, nós fomos forçados a ser uma equipe cliente novamente”, disse Helmut Marko à Servus TV. “Porém, concordamos que não queríamos fazer as coisas daquela maneira e que também não era nossa filosofia. Então, tivemos de encontrar outra solução”.

Marko afirmou que a Red Bull Powertrains agora está sendo estabelecida na sede da equipe em Milton Keynes.

“O equipamento que temos lá nos permite cuidar não apenas da manutenção, mas também desenvolver um novo motor que será mais simples que os anteriores. Nós somos praticamente autossuficientes. Estamos conversando com companhias sobre possíveis parcerias, mas nada está definido ainda”.

Quanto ao último ano da Honda na F1, Marko disse que a companhia produziu um “motor completamente novo para 2021” que é “uma verdadeira obra de arte”.

“As melhorias em algumas áreas significam que nós deveremos estar mais perto da Mercedes”, acrescentou ele.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.