F1 – Red Bull visa motor independente no futuro

domingo, 30 de julho de 2017 às 8:30
Red Bull

Red Bull

O Dr. Helmut Marko minimizou as ligações iniciais entre as marcas Red Bull e Volkswagen, que está interessada em entrar na Fórmula 1 no futuro. Isso apesar do fato de Marko ter dito que a Red Bull agora está basicamente pronta para desafiar a Mercedes e a Ferrari pelo título, com o único déficit sendo um motor top.

“Do ponto de vista técnico, o chassi está em um nível muito alto em comparação com Ferrari e Mercedes”, disse ele ao jornal Welt na Hungria. “Nossa parceira de motor Renault está fazendo um progresso contínuo, o que significa que a Red Bull ganhará uma ou duas corridas com suas próprias forças este ano”.

É uma situação incômoda para a Red Bull, com Max Verstappen sendo cortejado nos bastidores pela Ferrari, mas o holandês tem contrato para 2018 e 2019. “Max é um dos melhores pilotos do mundo”, afirmou Marko.

“Como ele vai reagir sob a pressão do campeonato mundial é mais difícil de julgar. O que vimos de suas cinco falhas técnicas este ano é que ele absolutamente quer ganhar tudo e não tem disciplina suficiente para os eventos negativos. Mas ele vai aprender isso”, insistiu ele.

Por enquanto, especula-se que a Red Bull está em negociações com uma marca da VW como a Porsche, que está interessada em se juntar à F1 para as regras de motor pós-2020.

Mas Marko explicou: “Para nós, atualmente, é mais importante que fabricantes de motores independentes como Aston Martin, Cosworth ou Illien estejam presentes nas negociações. O que vemos com a Honda é que, mesmo com as maiores despesas financeiras e de pessoal, não é possível ter sucesso com esses regulamentos de motores muito complexos”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.