F1 – Red Bull veta ida de Ricciardo para a Ferrari

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo

A Red Bull descartou totalmente sugestões de que poderá perder Daniel Ricciardo no final do ano. Campeão mundial de 1980, Alan Jones falou nesta semana sobre a possibilidade de seu compatriota australiano ir para a Ferrari.

Mas o Dr. Helmut Marko afirma que o contrato de Ricciardo para 2017 é “impermeável”. Chefe da Red Bull, Christian Horner, disse em Melbourne: “Ele está sob contrato. A situação contratual que temos com Daniel é extremamente clara”.

E Marko reiterou à agência de notícias austríaca APA: “Ricciardo tem um contrato de longo prazo”. No entanto, o dono da equipe, Dietrich Mateschitz, declarou recentemente que, se um piloto realmente quiser deixar a Red Bull, como Sebastian Vettel há dois anos, ele não vai impedi-lo.

Marko explicou: “Vettel tinha uma cláusula de que ele poderia sair se um determinado desempenho não fosse alcançado. O Ricciardo não tem esta cláusula. Nós construímos Daniel e não demos a ele tanto suporte para que ele pudesse nos bater com uma Ferrari. Isto não é caridade”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.