F1 – Red Bull: Verstappen tem uma cláusula de desempenho

Max Verstappen

Helmut Marko, da Red Bull, confirmou que Max Verstappen tem uma “cláusula de desempenho” no seu contrato com a equipe e admitiu que a Mercedes tem estado em contato regular com o holandês sobre o seu futuro.

O excitante piloto de 21 anos assinou uma extensão de contrato com a Red Bull no final da temporada 2017, com 2018 provando que a confiabilidade do carro e a má tomada de decisão custaram a Verstappen em mais de uma corrida.

Ele ficou frustrado com a falta de ritmo da Red Bull nas duas primeiras corridas de 2019, levando à especulação de que ele pode estar considerando seu futuro. E falando com à AutoBild, Marko afirmou que há de fato uma opção para Verstappen seguir em frente e que o chefe da Mercedes, Toto Wolff, está em contato regular.

Ele disse: “Há certamente uma cláusula de desempenho no contrato de Max. Toto Wolff conversa regularmente com ele e seu pai, Jos”.

“Estou relaxado sobre isso. Ele se sente bem conosco e se dermos a ele material de campeonato mundial, não vou me preocupar que ele fique”.

Não está claro o que exatamente a cláusula é, mas Sebastian Vettel teve uma em 2014, que exigia que ele terminasse entre os três primeiros no campeonato, a fim de ativar seu acordo para a próxima temporada.

Wolff não fez segredo do fato de que ele tem grande respeito pelas habilidades de Verstappen e com o contrato de Valtteri Bottas expirando no final da temporada de 2019, é improvável que os rumores sobre seu futuro acabem em breve.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.