F1 – Red Bull: Verstappen tem uma cláusula de desempenho
sexta-feira, 5 de abril de 2019 às 12:09
Max Verstappen
Helmut Marko, da Red Bull, confirmou que Max Verstappen tem uma “cláusula de desempenho” no seu contrato com a equipe e admitiu que a Mercedes tem estado em contato regular com o holandês sobre o seu futuro.
O excitante piloto de 21 anos assinou uma extensão de contrato com a Red Bull no final da temporada 2017, com 2018 provando que a confiabilidade do carro e a má tomada de decisão custaram a Verstappen em mais de uma corrida.
Ele ficou frustrado com a falta de ritmo da Red Bull nas duas primeiras corridas de 2019, levando à especulação de que ele pode estar considerando seu futuro. E falando com à AutoBild, Marko afirmou que há de fato uma opção para Verstappen seguir em frente e que o chefe da Mercedes, Toto Wolff, está em contato regular.
Ele disse: “Há certamente uma cláusula de desempenho no contrato de Max. Toto Wolff conversa regularmente com ele e seu pai, Jos”.
“Estou relaxado sobre isso. Ele se sente bem conosco e se dermos a ele material de campeonato mundial, não vou me preocupar que ele fique”.
Não está claro o que exatamente a cláusula é, mas Sebastian Vettel teve uma em 2014, que exigia que ele terminasse entre os três primeiros no campeonato, a fim de ativar seu acordo para a próxima temporada.
Wolff não fez segredo do fato de que ele tem grande respeito pelas habilidades de Verstappen e com o contrato de Valtteri Bottas expirando no final da temporada de 2019, é improvável que os rumores sobre seu futuro acabem em breve.
[the_ad id=”237860″]
autoracing, clausula, contrato, desempenho, f1, helmut marko, max verstappen, mercedes, red bull, ritmo, Sebastian Vettel, temporada, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.