F1 – Red Bull vai usar 60% do carro atual em 2021

sábado, 12 de dezembro de 2020 às 9:26

Christian Horner

O chefe de equipe de Red Bull Racing, Christian Horner, espera que 60% do carro atual dure até 2021, apesar do congelamento do regulamento. Para a próxima temporada, apenas alguns ajustes poderão ser feitos ao carro.

Poucas alterações de regras estão previstas para 2021 na Fórmula 1, todas para poupar custos num ano financeiramente difícil. Os ajustamentos são possíveis em algumas frentes e o assoalho será, de qualquer modo, adaptado para reduzir o downforce.

Horner acha que aproximadamente 60% do carro a partir de 2020 será levado até 2021. “Eu diria que 60% é o RB16B”, diz o chefe da equipe britânica ao Motorsport.com. O RB16B é o nome provisório do carro que a Red Bull irá ter em 2021.

“Como com todos os carros, levamos um grande número de peças conosco para o próximo ano, temos um carro decente na base. Acho que sabemos onde residem as nossas fraquezas, por isso é aí que nos vamos concentrar no próximo inverno”, continua Horner.

O chefe de equipe de Max Verstappen e Alexander Albon acha que peças como o chassis, a caixa de câmbio e os elementos de suspensão serão, na sua maior parte, mantidas.

Horner acha que o carro 2020 será uma boa base para o carro a ser utilizado em 2021. “Precisamos nos concentrar muito mais numa área ou parte específica quando se trata das possibilidades de desenvolvimento futuro. Vê-se que nos últimos meses temos vindo a nos aproximar cada vez mais da Mercedes. Isto é realmente encorajador”, conclui Horner.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.