F1 – Red Bull vai protestar contra o DAS da Mercedes?

quarta-feira, 1 de julho de 2020 às 18:17

Helmut Marko

Há já algum tempo que a Mercedes e a Red Bull Racing não estão completamente alinhadas no que diz respeito ao sistema DED ou DAS (em inglês) da Mercedes.

Com esse sistema, os pilotos da Mercedes, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, podem mudar a angulação (convergência / divergência)) das rodas para ganhar tempo extra e ainda economizar pneus, principalmente nas retas.

Vai protestar ou não vai?
O sistema surgiu durante as semanas de teste em Barcelona. A Red Bull foi fortemente contra o artifício técnico – que já está banido para 2021 – desde o início da inovação da Mercedes. Portanto, esperava-se que na Austrália os Touros protestassem contra o uso do sistema. Aliás, a própria Red Bull disse que protestaria.

No entanto, Helmut Marko agora informou à Auto Motor und Sport que a corrida na Áustria tem outras prioridades além de protestar: “Vamos pensar sobre isso. Agora, primeiro queremos organizar estes dois GPs de forma bem e segura”.

 

Ver o que acontece
A Red Bull pode deixar seu grande rival pelo título na sexta-feira usar o truque técnico para ver o que realmente ele é capaz de fazer. As opiniões sobre sistema DED variam amplamente. Uns dizem que pode ganhar dois décimos por volta e o outros dizem que pode ganhar até meio segundo.

O editor-chefe do Autoracing, Adauto Silva, disse que a maior vantagem do sistema se dará em corrida, principalmente em pistas com longas retas, onde os carros dos Prateados ganharão mais velocidade nas retas deixando as rodas paralelas (zero na imagem) e portanto desgastando menos os pneus, já que eles não vão ficar arrastando no asfalto.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.