F1 – Red Bull vai discutir as ordens ignoradas com Vettel

terça-feira, 27 de março de 2012 às 12:12

F112-vettel-malasia-sabado615
A Red Bull vai conversar com Sebastian Vettel após os relatos de que o alemão ignorou deliberadamente as instruções da equipe na Malásia.

O bicampeão mundial foi instruído a parar seu carro, aparentemente por causa da alta temperatura dos freios. As ordens pelo rádio foram tão frequentes que o engenheiro de Vettel, Guillaume Rocquelin, acabou declarando uma “emergência”.

Um abandono no final, com Vettel definitivamente fora dos pontos após sua colisão com Narain Karthikeyan, teria permitido que a Red Bull instalasse uma caixa de câmbio nova em seu carro para o próximo evento na China.

A Red Bull explicou que Vettel não ouviu as instruções devido a um rádio quebrado. Mas surgiram fotos que mostram que essas instruções também foram dadas na placa de Vettel. E o alemão deixou escapar depois da prova: “É claro que você quer poupar o carro, mas eu queria ver a bandeira quadriculada. Creio que é assim que deve ser”.

O Bild resumiu que Vettel “ignorou as ordens de seus chefes”. O chefe da equipe, Christian Horner, comentou: “Nós vamos conversar sobre isso”. O jornal alemão afirmou que Vettel deverá comparecer à sede da equipe, em Milton Keynes, no final desta semana para trabalhar no simulador da Red Bull antes de Xangai.

O jornal italiano La Repubblica disse que 2012 tem sido “um pesadelo” para Vettel até agora, já que o grande dominador do ano passado “se tornou apenas mais um dos outros pilotos”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.