F1 – Red Bull vai dar um tempo no “aeroscreen”
domingo, 19 de junho de 2016 às 8:30O progresso com o conceito “aeroscreen” da Red Bull parou. A FIA está avançando com outra proteção do cockpit, o “halo”, para o próximo ano, mas permaneceu com mente aberta sobre continuar a desenvolver o conceito estilo pára-brisas da Red Bull para o futuro.
Isso porque nos testes de colisão da FIA com o aeroscreen, a cabeça do manequim fez contato com a tela em um impacto frontal, segundo a revista alemã Auto Motor und Sport. A FIA pediu à Red Bull para continuar a desenvolver o conceito, mas o chefe Christian Horner disse que terá que colocá-lo em banho-maria por agora.
“Temos muitos outros projetos no momento”, disse ele, com o relato alemão alegando que Red Bull já gastou 250 mil euros no aeroscreen.
“Estamos trabalhando nos carros de 2016 e 2017 e no carro de teste para os pneus mais largos da Pirelli, que precisa estar pronto para a primeira semana de agosto, então estamos em plena capacidade”, acrescentou Horner.
aeroscreen, ano, carros, Christian Horner, cockpit, euros, fia, futuro, pneus, red bull, revista
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.