F1 – Red Bull: TVs não podem resistir à liberdade das mídias sociais

sábado, 4 de março de 2017 às 9:48
Christian Horner

Christian Horner

O chefe da Red Bull, Christian Horner, espera que as empresas de televisão da Fórmula 1 não resistam ao uso de vídeos em mídias sociais. Antes do primeiro teste de pré-temporada, os novos proprietários da F1, Liberty Media, deram luz verde para equipes e pilotos lançarem vídeos curtos de forma online.

Anteriormente, essa liberdade não era permitida, porque Bernie Ecclestone sentiu que iria desvalorizar a exclusividade dos acordos de transmissão com as empresas de televisão.

Com os fãs amando a explosão de imagens em vídeo na semana passada, Horner espera que tais liberdades para as equipes e os pilotos permaneçam, e que as empresas de televisão percebam os benefícios mais amplos a serem obtidos com a F1 sendo seguida por mais pessoas.

“A emissora de televisão nunca teria esse acesso ao que estamos mostrando”, disse Horner ao site Autosport. “Eles precisam, em última análise, se complementar, porque não vamos filmar nada no caminho – isso não está dentro de nossas atribuições”.

“Mas ao sermos capazes de personalizar os pilotos, dar uma visão de algumas parte dos bastidores, só irá incentivar um número crescente de pessoas a ligar a televisão e assistir às corridas. Eu realmente vejo isso como um benefício para o esporte em geral”, declarou o dirigente.

A decisão da administração da F1 de abrir o uso de mídias sociais foi apenas uma avaliação para o primeiro teste, e não está claro se a liberdade permanecerá para o teste final da próxima semana ou para a própria temporada de F1.

“É que por trás das cenas estão coisas pelo que os fãs anseiam, e tem sido ótimo obter esse conteúdo. No final do dia, é um anúncio para a F1, porque espero que, conforme a audiência aumente, os seguidores vão querer ver as corridas e ligar as suas televisões. Eles se complementam”, explicou Horner.

“Certamente colocamos muito conteúdo, eles até me colocaram no Instagram, tem sido muito bem recebido, tem sido uma ótima maneira de anunciar o esporte e de se envolver com a base de fãs”, prosseguiu ele.

“A maneira como as pessoas assistem ao conteúdo nestes dias é muito, muito diferente. Você só tem que ir em um trem e ver como todo mundo está olhando para o telefone. Abrindo esta avenida para obter grande conteúdo, eu acho que é muito positivo”, concluiu Horner.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.