F1 – Red Bull traz de volta engenheiro de Ricciardo

terça-feira, 28 de julho de 2020 às 16:48

Simon Rennie e Ricciardo

A Red Bull mudou o engenheiro de Alex Albon numa tentativa de melhorar mais rapidamente o desempenho dele e trouxe de volta Simon Rennie, que era o engenheiro de corrida de Daniel Ricciardo e antes dele, o de Mark Webber na última temporada do australiano na F1.

No final de 2018, ele optou por voltar à fábrica da Red Bull no Reino Unido como líder de grupo de engenharia de simuladores. Ele foi substituído por Mike Lugg, engenheiro da Albon e Pierre Gasly desde então.

No entanto, os dois agora trocarão de papéis novamente, com a Red Bull considerando necessária uma remodelação de sua configuração de pessoal técnico. Portanto, Rennie será agora o engenheiro de corrida da Albon no futuro próximo.

Ricciardo, que passou de um novato a um vencedor de várias corridas em seu tempo juntos, admitiu em 2018 que a partida de Rennie desempenhou um papel na sua decisão de ir para a Renault.

“Eu certamente estava confortável com ele. Se eu soubesse que ele ficaria, não sei se esse seria o fator decisivo, além de outras coisas – obviamente, quando você tem a preocupação da Honda e algumas outras, acho que isso foi mais um fator.”

Embora Albon não tenha tido um começo ruim da temporada, terminando em P5 e P4 nas duas últimas corridas, ele também está bastante distante do companheiro de equipe Max Verstappen em desempenho puro.

Os Touros esperam que esse movimento ajude a diminuir a diferença e coloque seus dois pilotos lutando com os Prateados na frente.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.