F1 – Red Bull trabalha para evitar novos problemas de combustível
sexta-feira, 16 de novembro de 2012 às 15:57A Red Bull tomou todas as medidas para que o problema de abastecimento ocorrido em Abu Dhabi com Sebastian Vettel no treino classificatório não se repita. O piloto alemão teve que largar dos boxes pelo fato do seu carro não contar com a quantidade mínima exigida de gasolina para amostra.
Investigações posteriores apontaram para um problema com o equipamento de abastecimento, com menos gasolina entrando no carro do que a equipe acreditava a princípio. Segundo o chefe da Red Bull, Christian Horner, o problema mais provável foi de calibragem.
“Como acontece com todas estas coisas, quando as margens são tão apertadas, não há absolutamente nenhuma arma fumegante”, disse ele ao site Autosport, sobre o resultado das investigações. “Mas parece que a quantidade de combustível era de 150ml a menos do que o esperado”.
“Então, em conjunto com a Renault, realizamos uma revisão completa de todas as nossas políticas, aprendemos com isso e vamos em frente. Executamos uma enorme quantidade de verificações para garantir que uma situação como essa não volte a acontecer”, finalizou ele.
abastecimento, abu dhabi, calibragem, carro, Christian Horner, gasolina, medidas, piloto, problema, red bull, Sebastian Vettel, treino
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.