F1 – Red Bull teve mais problemas de fluxo de combustível na Malásia

segunda-feira, 31 de março de 2014 às 9:12

Red Bull

A Red Bull continuou enfrentando problemas de fluxo de combustível no GP da Malásia de domingo.

Enquanto Sebastian Vettel chegou em terceiro, o outro RB10 de seu companheiro de equipe Daniel Ricciardo – desclassificado em Melbourne devido ao mesmo problema – foi novamente afetado.

O sensor falhou no início, mas, desta vez, a equipe evitou a desclassificação simplesmente seguindo o conselho da FIA sobre como cumprir as regras na ausência do problemático sensor da Gill.

“Sim, desta vez a FIA nos pediu para checar a correlação dos nossos dados, e nós fizemos isso”, declarou Helmut Marko à emissora alemã Sky.

Christian Horner, chefe da equipe, sugeriu que os problemas contínuos demonstram que a Red Bull possui um argumento forte para apresentar na audiência de apelo.

“Acredito que isso demonstra claramente que há problemas com esses sensores”, disse ele.

Horner acrescentou que não tem idéia do motivo pelo qual a Red Bull está tendo mais problemas do que qualquer outra rival. De acordo com uma teoria no paddock, o combustível Total da equipe pode ser um fator contribuinte.

“Ainda não entendemos por que sempre enfrentamos problemas e os outros não – pode ser alguma coisa relacionada ao combustível, mas estamos tentando compreender”, afirmou Marko.

A Auto Motor und Sport da Alemanha relatou que a Lotus pilotada por Pastor Maldonado também teve um problema no sensor de combustível na Malásia, portanto outra teoria é que as frequências produzidas pela unidade turbo da Renault poderiam estar causando as falhas.

A publicação também disse que é possível que modificações de instalação feitas pelas equipes com motor Renault na unidade Gill também podem estar provocando danos.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.