F1 – Red Bull testou com um pacote aero otimizado hoje

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020 às 18:30

Red Bull 2020

A Red Bull introduziu várias partes novas no carro no quinto e penúltimo dia de teste de F1 da pré-temporada de Barcelona para aprimorar o pacote aerodinâmico que provavelmente veremos na primeira corrida do ano, escreveu a versão inglesa do Motorsport.

A asa dianteira sofreu inúmeras alterações, pois a equipe procura distorcer quanto disso é dedicado à geração de downforce e estabilidade e quanto está focado em conter a turbulência criada pelas rodas dianteiras.

Há mudanças na maneira como a seção com abas se conecta à seção neutra, com a terceira aba agora unida a essa seção. Isso também altera o fluxo de cada uma das abas e a relação entre elas.

No entanto, talvez a maior mudança seja na aba superior, que apresenta uma nova borda traseira mais curvilínea e foi adiantada em relação à placa final, pois a equipe procura maximizar a parte externa da asa para melhorar a forma como o fluxo de ar se move através e ao redor do pneu dianteiro, especialmente quando as rodas são viradas para algum lado.

Existem outras alterações na forma e na geometria do restante do plano principal, abas, placa final e estrias laterais, todas elas atendendo ao mencionado acima.

Montada na parte de cima do assoalho dianteiro, uma solução que a Red Bull ostenta pela primeira vez nesta temporada, a equipe de desenho adicionou uma barbatana ali. Essa barbatana é muito parecida com as várias barbatanas que vimos montadas nas da Haas na última temporada, introduzidas para adicionar uma dimensão extra à maneira como o fluxo de ar se move nessa região do carro.

Novo pacote de bargeboard
O RB16 também foi tratado com um novo conjunto de bargeboards e defletores de sidepod, já que a equipe procura melhorar o fluxo ao redor dos sidepods.

Os defletores do sidepod agora têm as ripas do tipo veneziana, preenchendo a lacuna entre o elemento vertical mais à frente e o principal defletor vertical, uma solução semelhante às que já vimos em outros carros. Enquanto isso, a cabeça do eixo flutuante logo abaixo dela agora tem outro elemento sombreado. Detalhes e mais detalhes…

Obscurecidos da vista, também existem outras alterações nos bargeboards, com a forma e a posição dos bumerangues alteradas para atender às mudanças acima mencionadas, enquanto as serrilhas no topo do bargeboard principal também foram otimizadas.

Na parte traseira do carro, a equipe também montou uma câmera para capturar imagens de qualquer flexão no difusor.

É importante observar que as alterações vistas neste novo pacote que foi testado hoje não são consequência de uma mudança total na filosofia, mas uma otimização dos regimes de fluxo já presentes.

A estratégia da Red Bull com Verstappen é forçar bastante nas partes da pista onde o carro era pior em 2019, enquanto a equipe tenta melhorar o carro nessas partes sem prejudicá-lo nas outras.

De qualquer maneira, todas essas mudanças aerodinâmicas foram projetadas em conjunto com o novo arranjo da suspensão dianteira, que você pode ver no vídeo abaixo…

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